02 de outubro você tem um encontro especial.

Esperar que o cliente caia do céu pode matar o seu negócio. Claro que a indicação é o melhor caminho para atrair novos clientes. Mas ficar esperando que isso aconteça não é a melhor estratégia para crescer.

O consultor Ricardo J. Botelho traz para você um método simples, prático e altamente eficaz de prospectar clientes de forma ativa.

Quem é Ricardo J. Botelho?

Consultor de Marketing, há 26 anos dirige a Ricardo Botelho Marketing, empresa especializada nas áreas de construção civil, arquitetura e design de interiores. Tem larga experiência no estudo dos processos de gestão de escritórios de arquitetura e design de interiores. Criador do método PDG – Programa de Desenvolvimento de Gestão para esses profissionais. Atende clientes como Deca, Duratex, Portobello, Tigre, Saccaro, Ornare, Votorantim Cimentos, Todeschini entre outros.

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Quem pode participar?

Destinado a profissionais autônomos e pequenos / médios escritórios de arquitetura e design de interiores. Vagas Limitadas: 18 pessoas*.

IMPORTANTE: Caso as inscrições não atinjam um mínimo de 10 pessoas as Sessões não serão realizadas.

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OPINIÃO DE QUEM fez

Veja o que diz quem já conhece o trabalho do Ricardo J. Botelho.

Como arquitetos estamos sempre preocupados em aprimorar o trabalho em si e nos esquecemos de que não haverá trabalho (cliente) se não houver a venda. O Ricardo nos fez conhecer mais sobre nós mesmos e sair da situação de esperar pelo cliente e buscar negócios.

José Eduardo Ponti e Eide Alves, arquitetos, São Paulo

Para nós que temos um foco muito mais na criação, o Ricardo nos ajuda perceber que o escritório deve funcionar como uma empresa.

Pedro Spinola e Ana Carolina Carvalho, arquitetos, Salvador

A adoção da metodologia que o Ricardo aplica está me ajudando, e muito, a fechar novos negócios. Um investimento que foi pago no primeiro contrato fechado.

Daniela Simonassi, Serra, ES

Programa e Conteúdo

Parte 1: As 12 Etapas da Venda

  • Como influenciar as pessoas na decisão de compra (teste perfil Comunicação pessoal)
  • Por que a expectativa da DOR faz o que cliente comprar
  • Como uma boa estratégia de oferta define o sucesso da venda
  • Como se comportar no primeiro contato com um potencial cliente
  • Como conduzir a primeira reunião de apresentação do escritório e leitura do candidato a cliente.
  • Como preparar a 2ª reunião para apresentação da proposta
  • Como elaborar propostas vencedoras que ajudam na negociação

Parte 2: O cliente disse não! O começo da negociação

  • Qual o seu perfil como negociador de conflito (um teste avalia a sua reação quando ouve o não do cliente e como ajustar para a conduta mais adequada)
  • Como tomamos decisões de compra e porque dizemos Não! de forma inconsciente logo de cara.
  • Como lidar com o Não! entendendo o que está por de trás dessa declaração.
  • Quais sinais que você pode emitir e que despertam no cliente atitudes de defesa ou ataque.
  • Quais os tipos de SIM! devemos evitar porque são apenas formas “gentis” que o cliente usa para dizer Não!
  • Como negociar preço e evitar ter que dar descontos para o cliente.
  • Como cobrar por tarefas que muitas vezes são realizadas e os clientes não querem pagar por elas.
  • Por que você precisa decidir pelo cliente e como fazer isso
  • Por que proteger o cliente de tomar decisões equivocadas é o seu papel mais valioso e como fazer disso o seu diferencial
  • Por que reduzir opções torna a escolha melhor e mais rápida

Importante: Vamos trabalhar negociação relacionada aos honorários e ao processo de aprovações durante as etapas do trabalho

Parte 3: PROSPECÇÃO

  • Aonde estão os clientes potenciais e como chegar até eles
  • Como organizar listas de clientes potencias para manter contato e criar vínculos que se transforma em compra dos seus serviços
  • Como organizar ferramentas de comunicação para captar clientes e sustentar a relação: site, mídias sociais, email mkt, portfólio etc.
  • Qual tipo de conteúdo deve ser enviado para os clientes potenciais
  • Como fazer apresentações que ajudam a converter vendas
  • Como usar estratégias de “degustação” para sensibilizar potenciais compradores dos seus serviços

Quando e onde acontece

Data: 02 de outubro de 2018, das 8:30 às 17:30 horas. | Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234, conjunto 81, São Paulo

Estacionamento: Parker (a ser pago no local) na Rua Diogo Moreira, 222 ou PARX na Av Brig. Faria Lima, 1188 (valor diária R$ 30,00).

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Valor da Inscrição

R$ 989,00 até 05 de setembro de 2018 e a partir dessa data o valor sobe para R$ 1.238,00. Pagamento em até 3 parcelas iguais, sendo a primeira parcela em depósito bancário e as outras duas em cheques, com vencimento em 30 e 60 dias, respectivamente.

Faça já sua pré-inscrição e garanta sua vaga!

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Dicas para quem é de fora de SP

Hospede-se na região de Pinheiros; bem próximo do local do evento você encontra dois hoteis: Quality Faria Lima, na Rua Diogo Maoreira 247 e o IBIS Styles na Rua Tavares Cabral, 61. Em ambos, você virá a pé para as sessões.

Outra opção, mais econômica é com o Airbnb. Nesse caso, dê preferência para o bairro de Pinheiros.

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