10 de agosto você tem um encontro especial.

O consultor Ricardo J. Botelho orienta você na transformação do seu escritório para atingir patamares superiores de crescimento.Prático, objetivo e dinâmico. Em três Módulos, você acessa um conteúdo que vai revolucionar a gestão do seu negócio.

Quem é Ricardo J. Botelho?

Consultor de Marketing, há 26 anos dirige a Ricardo Botelho Marketing, empresa especializada nas áreas de construção civil, arquitetura e design de interiores. Tem larga experiência no estudo dos processos de gestão de escritórios de arquitetura e design de interiores. Criador do método PDG – Programa de Desenvolvimento de Gestão para esses profissionais. Atende clientes como Deca, Duratex, Portobello, Tigre, Saccaro, Ornare, Votorantim Cimentos, Todeschini entre outros.

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Quem pode participar?

Destinado a profissionais autônomos e pequenos / médios escritórios de arquitetura e design de interiores. Vagas Limitadas: 18 pessoas*.

IMPORTANTE: Caso as inscrições não atinjam um mínimo de 10 pessoas as Sessões não serão realizadas.

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OPINIÃO DE QUEM fez

Veja o que diz quem já conhece o trabalho do Ricardo J. Botelho.

Aplico no meu dia-a-dia as orientações que recebi do Ricardo e noto como isso mudou os meus resultados.

Carla Mateuzzo, arquiteta e designer de interiores, Piracicaba, SP

O trabalho com o Ricardo é algo muito especial e os benefícios que tem trazido para o meu escritório são excelentes e estão de acordo com o que eu desejava, superando as expectativas.

Valéria Zamboni, arquiteta, Cascavel, no Paraná

O Ricardo nos ajudou a visualizar brechas que não conseguíamos enxergar em nossa organização, nos proporcionando seguir por caminhos mais objetivos e inovadores.

Giseli Koraicho, designer de interiores, São Paulo

A adoção da metodologia que o Ricardo aplica está me ajudando, e muito, a fechar novos negócios. Um investimento que foi pago no primeiro contrato fechado.

Daniela Simonassi, Serra, ES

Programa e Conteúdo

Parte 1: Liderança

  • Qual o seu Perfil como Empreendedor e quais pontos devem ser melhorados na sua atuação e na organização atual do escritório.
  • Por que pensar o seu negócio é tão importante quanto o tempo dedicado aos clientes.
  • Como inovar na estrutura do negócio (oferta e venda) e ampliar as oportunidades de faturar.
  • Como alinhar satisfação pessoal e reconhecimento pecuniário e intelectual pelo seu trabalho.
  • Por que os “Lobos Solitários” e os “Artistas” estão fadados ao insucesso e à insatisfação pessoal no trabalho.
  • O que é custo fixo e custo variável e como isso impacta a sua operação.
  • Como estabelecer metas quantitativas e qualitativas e por que elas te conduzem ao sucesso.
  • O que é Desvio de Escopo (fazer certas tarefas e não cobrar ou refazer tarefas por erros internos) e como evitar que isso mate a sua lucratividade.

Parte 2: Mercado

  • Quais segmentos de mercado são mais atrativos e como você deve agir na busca de clientes (análise do seu histórico de clientes atendidos).
  • Generalista ou especialista: qual o melhor posicionamento no mercado.
  • Como atender o cliente residencial e ampliar o faturamento.
  • Como atender clientes no segmento residencial com alta e média renda.
  • Quais os pontos fortes e fracos da sua organização para atuar nos segmentos residencial e comercial e o que fazer para melhorar o seu desempenho.
  • Como buscar informação (livros, eventos) para se tornar um especialista em segmentos comerciais (varejo, saúde, corporativo etc).

Parte 3: Serviços

  • Como criar uma plataforma de serviços que aumente o seu faturamento e ajude no processo de negociação com os clientes.
  • Como cobrar honorários em cada tipo de serviço prestado.
  • Como criar serviços on line.
  • Quais procedimentos possibilitam a venda de serviços como gerenciamento de projeto e produção, entre outros.
  • Como elaborar propostas de forma a facilitar a negociação com os Clientes.

Quando e onde acontece

Data: 10 de agosto de 2018, das 8:30 às 17:30 horas | Local: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1234, conjunto 81, São Paulo

Estacionamento: Parker (a ser pago no local) na Rua Diogo Moreira, 222 ou PARX na Av Brig. Faria Lima, 1188 (valor diária R$ 30,00).

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Valor da Inscrição

R$ 989,00 até 15 de Julho de 2018 e a partir dessa data o valor sobe para R$ 1.238,00. Pagamento em até 3 parcelas iguais, sendo a primeira parcela em depósito bancário e as outras duas em cheques, com vencimento em 30 e 60 dias, respectivamente. Ou em 3x (com juros de 1,99% por parcela através PayU.

Faça já sua pré-inscrição e garanta sua vaga!

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Dicas para quem é de fora de SP

Hospede-se na região de Pinheiros; bem próximo do local do evento você encontra dois hoteis: Quality Faria Lima, na Rua Diogo Maoreira 247 e o IBIS Styles na Rua Tavares Cabral, 61. Em ambos, você virá a pé para as sessões.

Outra opção, mais econômica é com o Airbnb. Nesse caso, dê preferência para o bairro de Pinheiros.

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